Um golo de Bruno Fernandes já no quarto de hora final vai dando vantagem a Portugal ao intervalo, depois de uns primeiros 45 minutos dominados por completo pela Equipa das Quinas.
No jogo que marca o fecho da campanha de qualificação para o Euro2024, o selecionador português promove várias alterações em relação à equipa inicial que entrou em campo na passada quinta-feira contra o Liechtenstein.
Esta é a segunda vez que Portugal recebe a Islândia, depois do triunfo por 5-3, no Estádio do Dragão, no Porto, na fase de qualificação para o Euro2012.
Países Baixos, Suíça e Roménia juntam-se a Portugal, Albânia, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Espanha, França, Hungria, Inglaterra, Turquia e à anfitriã Alemanha no lote de seleções já apuradas.
Nos primeiros 15 minutos do treino, abertos à comunicação social, Guerreiro fez os habituais exercícios de aquecimento juntamente com o restantes jogadores, com a seleção nacional a estar assim na máxima força para o jogo com os islandeses.
O Portugal-Islândia, da 10.ª e última ronda do Grupo J de qualificação para o Euro2024, está agendado para as 19h45 de domingo, com arbitragem do grego Anastasios Papapetrou.
Selecionador de Portugal fez a antevisão à receção à Islândia, que fecha a fase de qualificação para o Euro 2024 e no qual a Equipa das Quinas pode alcançar algo de inédito.
Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da derradeira jornada do Grupo J da fase de qualificação para o Euro2024, na qual Portugal já garantiu a presença, Age Hareide, de 70 anos, lembrou o jogo na Islândia, que os lusos venceram 1-0, em junho.
Na fase final do Euro2024, que se realiza na Alemanha, de 14 de junho a 14 de julho, a Dinamarca juntou-se à seleção anfitriã e também a Portugal, Albânia, Áustria, Bélgica, Escócia, Eslováquia, Espanha, França, Hungria, Inglaterra e Turquia.
Na fase final do Euro2024, que se realiza na Alemanha, de 14 de junho a 14 de julho, a Albânia juntou-se à seleção anfitriã e também a Portugal, Áustria, Bélgica, França, Inglaterra, Hungria, Escócia, Eslováquia, Espanha e Turquia.
Mesmo com o jogo à porta fechada, foram inúmeros os adeptos búlgaros que se deslocaram até Sófia exigindo a demissão de Borislav Mihaylov, que se encontra à frente da Federação de futebol do país há 18 anos.
Sob as ordens de Roberto Martínez, Portugal está a fazer uma campanha de apuramento irrepreensível e, pela primeira vez na sua história, poderá terminar só com vitórias o seu grupo numa fase de qualificação.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.