A Alemanha, oito vezes campeã europeia, garantiu um lugar na final de domingo, no Estádio Wembley, em Londres, onde vai defrontar a anfitriã Inglaterra.
Nas ‘meias’, as campeãs do torneio em 1984, que na fase de grupos ‘atropelaram’ Portugal (5-0), vão discutir um lugar na final com a anfitriã Inglaterra.
No outros duelos do quartos de final, a Suécia mede forças com a Bélgica, na sexta-feira, e a França defronta os Países Baixos, seleção campeã em título, no sábado.
Glas, que foi titular no domingo na goleada a Portugal (5-0), e Kullberg, suplente não utilizada, tiveram um teste positivo, bem como o psicólogo da equipa, Rasmus Liljeblad, informou hoje a Federação sueca de futebol.
Durante a fase de grupos, a seleção perdeu a guarda-redes Sari Van Veenendaal, por lesão, e a média Jackie Groenen e a avançada Viviane Miedema, devido à COVID-19.
Selecionador português de futebol feminino assumiu Que a defesa de lances de bola parada foi o ‘calcanhar de Aquiles’ da equipa na fase final do Europeu.
O encontro entre Portugal e Suécia, da terceira jornada do Grupo C do Europeu de futebol feminino, tem início às 17:00, no Leigh Sports Village, em Wigan & Leigh, com arbitragem da francesa Stéphanie Frappart.
Peter Gerhardsson avisa que a Suécia está "habituada" a marcar golos a partir de livres ou pontapés de canto, incluindo contra Portugal (4-0 na 28.ª edição da Algarve Cup), devido à "vantagem da altura".
Internacional portuguesa sente que as boas exibições da Seleção no Europeu de futebol feminino aumentaram o apoio no país, mas também a "responsabilidade" para conseguir o apuramento.
Portugal, que participa pela segunda vez num Europeu feminino, defrontará a Suécia no domingo às 17:00 no estádio Leigh Sports Village, em Wigan & Leigh, na região de Manchester, Inglaterra.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.