Já são conhecidas as equipas iniciais que vão alinhar na final do Europeu feminino, entre Inglaterra e Alemanha. O pontapé de saída está marcado para as 17 horas, em Wembley.

Onze de Inglaterra: Mary Earps; Lucy Bronze, Millie Bright, Leah Williamson, Rachel Daly; Georgia Stanway, Keira Walsh; Beth Mead, Fran Kirby, Lauren Hemp; Ellen White.

Onze da Alemanha: Merle Frohms; Giulia Gwinn, Kathrin-Julia Hendrich, Marina Hegering, Felicitas Rauch; Lina Magull, Lena Oberdorf, Sara Dabritz; Svenja Huth, Alexandra Popp, Jule Brand.

A anfitriã Inglaterra, duas vezes finalista vencida, e a Alemanha, vencedora de oito das 12 edições da prova, disputam hoje a final do Europeu feminino, reeditando na catedral de Wembley o jogo decisivo de 2009.

Com o apoio maioritário do público, tudo indica, as inglesas vão tentar ‘vingar’ o desaire de há 13 anos, quando foram goleadas pelas germânicas por 6-2, na Finlândia, naquela que foi a mais desequilibrada final da história da competição.

No caminho para a final, a Inglaterra, comandada pela neerlandesa Sarina Wiegman, de 52 anos, ganhou os cinco jogos, face a Áustria (1-0), Noruega (8-0) e Irlanda do Norte (5-0), na fase de grupos, Espanha (2-1, após prolongamento), nos quartos de final, e Suécia (4-0), nas meias-finais.

Por seu lado, a formação germânica, liderada por Martina Voss-Tecklenburg (54 anos), também cumpriu um trajeto perfeito, com triunfos sobre Dinamarca (4-0), Espanha (2-0) e Finlândia (3-0), na fase de grupos, Áustria (2-0), nos ‘quartos’, e França (2-1), nas ‘meias’.

As duas seleções vão disputar o cetro e, individualmente, a inglesa Beth Mead e a alemã Alexandra Pop lutam pelo título de melhor marcadora, sendo que chegam à final com os mesmos seis golos, contra quatro da também inglesa Alessia Russo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.