A imprensa geral e desportiva catalã destaca a eliminação do Real Madrid às mãos do FC Barcelona nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, na terça-feira, afirmando a “superioridade” da equipa catalã sobre a madrilena.
Cerca de 5.000 adeptos do FC Barcelona festejaram esta madrugada o triunfo do seu clube frente ao Real Madrid e a passagem à final da Liga dos Campeões de futebol no centro da cidade, onde se registaram alguns incidentes.
Por seu lado, Xabi Alonso disse que «a equipa do Real Madrid deu tudo» e teve «coragem» e salientou que «em todas as partidas em que jogaram 11 contra 11 houve equilíbrio».
Real Madrid termina com 11 jogadores, mas vê um golo anulado e o Barcelona rumar à final. Empate a um golo em Camp Nou e 3-1 no total. Barça é o primeiro finalista e espera agora por Manchester United ou Schalke04.
Mourinho foi suspenso devido à expulsão no encontro de Madrid, no qual perdeu por 2-0, por ter felicitado ironicamente o árbitro da partida aquando da expulsão por cartão vermelho directo ao seu pupilo e internacional português Pepe.
Os dois colossos espanhóis medem forças hoje, em jogo da segunda mão da Liga dos Campeões, em Camp Nou, depois do FC Barcelona ter vencido na primeira mão, no Santiago Bernabéu, o seu rival por 2-0.
A UEFA vai enviar o antigo árbitro italiano Pierluigi Collina para observar a arbitragem do belga Frank de Bleeckere no jogo de hoje das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol entre FC Barcelona e Real Madrid.
Esta noite joga-se em Camp Nou o quarto ‘round’ do maior clássico mundial, entre Barcelona e Real Madrid. Não só dois clubes, mas duas marcas posicionadas de forma diferente no mercado.
O belga Frank de Bleeckere, que arbitrará, esta terça-feira, o encontro da segunda mão da Liga dos Campeões entre Barcelona e Real Madrid, recusou responder a José Mourinho e manifestou o desejo de que se fale só de futebol.
Nadal sublinhou que «todos os madridistas têm a esperança que a segunda mão seja um jogo espectacular, embora o normal é que não o seja, mas pode ser».
O Real Madrid oficializou a convocatória e confirmam-se os nomes dos futebolistas que embarcaram para Barcelona, numa lista que recupera Ricardo Carvalho (ausente no primeiro jogo) e perde o castigado Pepe, mantendo Cristiano Ronaldo.
O treinador suíço, que partilha com Mourinho e Ernst Happel o feito de vencer a Champions por dois clubes diferentes, acusa o português de prejudicar a reputação «lendária» dos merengues.
O antigo treinador holandês do Barcelona teceu duras críticas ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, por não respeitar os princípios e a tradição do clube.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.