O FC Barcelona partiu hoje à noite para Londres, onde no domingo disputa a final da Liga dos Campeões de futebol, aproveitando a abertura do espaço aéreo britânico, sobre o qual pairava a ameaça de encerramento devido à erupção do vulcão islandês Grimsvotn.
Já em relação aos numerosos adeptos catalães que pretendem assistir ao encontro, o porta-voz do clube disse que «a situação é complicada», mas que «de momento mantêm-se as reservas dos voos, além de estarem a ser estudadas alternativas por carro».
A edição 2011/2012 da Liga dos Campeões em futebol arranca a 20 de Junho com o sorteio das duas primeiras pré-eliminatórias da prova e termina a 19 de Maio, com a final no Arena de Munique, Alemanha.
Pepe voltou a falar das incidências da meia-final após a UEFA ter decidido não punir Sérgio Busquets, que em comentário racista chamou «macaco» ao brasileiro Marcelo durante o desafio da primeira “mão”.
Os catalães, que na segunda mão empataram 1-1 na recepção ao Real, apuraram-se para a final, onde vão defrontar a 28 de Maio os ingleses do Manchester United.
O jogador espanhol foi alvo de uma queixa por parte do Real Madrid por insultos racistas a Marcelo no jogo da primeira-mão das meias-finais da Liga dos Campeões.
O treinador catalão mostra-se optimista sobre a presença do médio na final da Liga dos Campeões, apesar do jogador estar sob inquérito da UEFA por alegados insultos racistas a Marcelo, do Real Madrid.
As imagens em que o médio do Barcelona surge aparentemente a insultar de forma racista o defesa Marcelo, do Real Madrid, estiveram na origem do processo.
A UEFA também castigou José Pinto, guarda-redes suplente do FC Barcelona, com três jogos, pelo que vai falhar a final da Liga dos Campeões frente ao Manchester United.
Os responsáveis da União Europeia de Futebol (UEFA) devem decidir hoje sobre os acontecimentos da primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e FC Barcelona, incluindo o comportamento do treinador português dos “merengues”, José Mourinho.
Manchester United e Barcelona reeditam a final de 2008/09, que consagrou os catalães, num ano mágico: ganharam todas as seis competições onde estavam inseridos.
Manchester United está na sua terceira final em quatro anos e tem agora o Barcelona pela frente. 4-1 foi o resultado frente a um Schalke sem argumentos.
O Real Madrid foi esta terça-feira eliminado da Liga dos Campeões pelo Barcelona, depois de uma derrota por 2-0 no Bernabéu e um empate a um golo em Camp Nou.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.