A última visita do Benfica a Manchester ficou marcada por uma derrota por 3-1. A equipa da Luz até chegou a estar em vantagem com um golo de Nélson (27’), porém Vidic, Giggs e Saha acabaram com o sonho encarnado.

Nélson lembra-se bem desse golo e, em declarações à sua assessoria de imprensa, classificou-o como o melhor da sua carreira: «Foi o melhor golo da minha carreira. Um grande golo, um grande pontapé. Infelizmente perdemos o jogo, mas foi um dos grandes momentos da minha carreira. Ainda hoje, por vezes, revejo mentalmente esse lance. Gostaria que tivesse ajudado o meu clube do coração a vencer».

Cinco anos volvidos, o Benfica está de regresso a Manchester, e o atual jogador do Bétis não tem dúvidas que, nesta altura, tem muito mais condições de ir discutir o jogo pelo jogo.

«O Benfica está mais forte do que estava naquela altura. Tem uma grande equipa, jogadores muito talentosos, como Gaitán e Rodrigo. É uma equipa que está preparada para vencer o Manchester United e que pode ser protagonista da Liga dos Campeões, esta época».

Recuperado, recentemente, de uma lesão, o defesa português diz estar sempre atento ao Benfica, clube que defende ser o do seu coração, até pelos três anos que por ali passou.

«Não costumo perder os jogos do Benfica. Eu posso ter saído do clube, foi bom para mim, foi bom para o Benfica. Mas o Benfica nunca saiu de mim, é o meu clube do coração. Sempre disse que, um dia, gostaria de voltar, porque é única equipa do Mundo pela qual até jogava de graça», concluiu.