Vítor Pereira, treinador do FC Porto, disse esta segunda-feira confiar na qualidade da equipa que dirige para vencer o APOEL, em jogo da quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, que se realiza na terça-feira.

«Temos consciência de que não estivemos ao nosso melhor nível no primeiro jogo [1-1 no Estádio do Dragão] e, para vencermos, temos de estar ao nosso melhor nível, com um jogo agressivo e confiante», disse o técnico na conferência de imprensa realizada hoje, conforme declarações difundidas pelo sítio do FC Porto na Internet.

Vítor Pereira argumentou ainda com o bom momento da sua equipa: «O FC Porto vem de duas vitórias com resultados expressivos, que trazem confiança, e penso que estamos preparados para vencer, que é o objetivo principal».

«Temos um plantel de grande qualidade e a gestão dos momentos de forma e de jogo para jogo cabe a mim fazê-la», disse a propósito do “onze” que irá montar, não o tendo revelado.

Segundo o treinador, a gestão que tem sido feita está correta: «Jogará a equipa que achamos que neste momento se encontra mais capaz de dar boa resposta».

A propósito dos assobios a Hulk, substituído no jogo de sexta-feira frente ao Paços de Ferreira, Vítor Pereira afirmou: «Acho que todos os treinadores do Mundo queriam ter um episódio como o de Hulk, um jogador que sentiu que não esteve ao seu melhor nível e ficou frustrado, sinal de competência e de humildade».

«Não houve problema absolutamente nenhum. O Hulk está habituado a um nível muito alto, mas não foi um dia de inspiração, pelo que amanhã (terça-feira) vai dar a resposta que todos esperamos», disse.

A necessidade de vencer os próximos jogos na Liga dos Campeões mereceu do técnico o seguinte comentário: "Quem joga e quem defende as cores deste clube está habituado à pressão, portanto, temos é que estar satisfeitos por estarmos aqui a competir”.

«Está tudo em aberto e temos de acreditar no nosso grupo e na nossa competência e continuar a lutar pela nossa classificação, que é isso que nos faz lutar e acreditar».

Também presente no encontro com os jornalistas, em Nicósia, esteve o médio Fernando: «A equipa do APOEL virá para cima de nós, mas sabemos da nossa qualidade e vamos entrar para conseguir um resultado positivo, que são os três pontos».

Comparando o APOEL de forma espaçada no tempo – a equipa atual e a que o FC Porto defrontou há duas épocas -, o médio brasileiro afirmou: «Acho que mudou bastante, é bem mais forte e cabe-nos a nós contrariá-los aqui em casa deles e fazer uma grande partida».

O jogo APOEL-FC Porto terá lugar no Estádio GSP, em Nicósia, e será arbitrado pelo italiano Gianluca Rocchi.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.