FC Porto e Vitória SC lutam em Guimarães pelo segundo lugar isolado do campeonato. Ambas as equipas somam 12 pontos, menos três que o Sporting, líder do campeonato.
O AVS, nono classificado, com sete pontos, joga este domingo em casa do Sporting, líder do campeonato, com 15, numa partida agendada para as 20:30, com arbitragem de Ricardo Baixinho, da AF Lisboa.
O Gil Vicente, 10.º classificado, com seis pontos, recebe o Casa Pia, 11.º, também com seis, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa, agendado para as 15:30 de domingo.
No domingo, o Casa Pia, 11.º classificado, desloca-se a Barcelos para defrontar o Gil Vicente (10.º), pelas 15:30, em jogo da sexta jornada do campeonato.
Farense, 18.º e último classificado, sem pontos, e Arouca, 16.º, com três, defrontam-se no domingo, no Estádio de São Luís, em Faro, às 18:00, com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.
A sexta jornada abriu na sexta-feira com a vitória do Sporting de Braga no terreno do Nacional, por 3-0, com os bracarenses a subirem provisoriamente ao quarto lugar do campeonato.
Equipas somam 12 pontos, menos 3 que o Sporting, que só joga no domingo. Último triunfo do Vitória SC sobre o FC Porto em Guimarães foi há 8 anos. Sérgio Conceição era o treinador dos minhotos.
Após cinco jornadas, o Farense ocupa o 18.º e último lugar da I Liga, sendo a única equipa que ainda não pontuou e recebendo o Arouca no domingo, às 18:00, em jogo da sexta ronda.
Os madeirenses vão tentar a segunda vitória na prova, diante de uns arsenalistas que procuram regressar aos triunfos, após a derrota caseira no dérbi do Minho com o Vitória.
O Rio Ave, 12.º classificado com seis pontos, recebe o Estoril Praia, 14.º com cinco, no sábado, às 15:30, com arbitragem de José Bessa, da associação do Porto.
O Santa Clara, sexto classificado com nove pontos, vai receber o Estrela da Amadora, 17º. com dois, sob arbitragem de João Gonçalves, da associação do Porto.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.