“Se isto continuar aberto a mudança, a porta ficará aberta não só às 64 equipas, mas a pedidos posteriores para 132 equipas. Onde é que acabaríamos?”, declarou Salman Bin Ibrahim Al Khalifa.
O palco da final do Campeonato do Mundo de 2030 tem sido alvo de disputa entre Marrocos e Espanha, enquanto Portugal vai acolher uma das meias-finais, juntamente com o país que não receber o encontro decisivo.
Sete associações de moradores locais e de plataformas para o decrescimento turístico alegam que a mesma provocará um "colapso" da cidade e arredores em termos imobiliários, um aumento do custo de vida e uma saturação e excesso de turismo.
A seleção nipónica juntou-se aos três países organizadores – Canadá, Estados Unidos e México – e vai participar pela oitava vez no Campeonato do Mundo, no qual tem como melhor resultado a presença nos oitavos de final
Os ‘faraós’, alcunha da seleção de futebol do Egito, foram os primeiros africanos a disputarem um Mundial de futebol, em 1934, em Itália, na segunda edição de um campeonato do Mundo.
O alcance mediático do rali foi igualmente expressivo: o tempo total de transmissão televisiva foi de 873 horas e 15 minutos, com 90% desse tempo a ser transmitido em direto, em mais de 100 países.
O Conselho de Ministros de Espanha aprovou a criação de uma comissão interministerial para organizar o mundial, revelou a ministra com a tutela do Desporto e portavoz do Governo, Pilar Alegria.
Nuno Lobo recusou que o organismo federativo esteja refém de Ronaldo, considerando que, tal como aconteceu com Luís Figo no tempo de Gilberto Madail, Portugal “vai saber ultrapassar o fim da carreira da maior figura do desporto mundial”.
O atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, chegará com 34 anos ao Mundial de 2026, que será organizado em conjunto por Estados Unidos, Canadá e México.
Os benefícios da competição para as cidades que receberão os jogos vão ser discutidos por delegações dos três países anfitriões, compostas, entre outros, por representantes das autarquias que vão receber o evento.
O Estádio da Luz e o Estádio José Alvalade, ambos em Lisboa, e o Estádio do Dragão, no Porto, são os 'palcos' portugueses que vão acolher jogos do Mundial2030.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.