O Luton Town, que tinha participado pela última vez no primeiro escalão em 1991/92, conquistou, assim, a terceira vaga de subida à Premier League, acompanhando Burnley e Sheffield United, que já tinham assegurado a promoção direta.
O Manchester United venceu o Chelsea (4-1), com a ajuda de um golo de Bruno Fernandes, no desafio em atraso da 32.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e assegurou a presença na Liga dos Campeões.
Citizens não pretendem dar uma resposta até terminar a temporada, uma vez que ainda têm uma final da Liga dos Campeões por disputar, contra os italianos do Inter, e uma Taça de Inglaterra.
Internacional português lembra, contudo, que “é preciso manter a concentração”, com vista às finais da Taça de Inglaterra e Liga dos Campeões ainda por disputar, depois da conquista da Premier League.
Evan Ferguson, autor de um ‘bis’ (29 e 40 minutos), e o alemão Pascal Gross (69) fabricaram o triunfo para os ‘seagulls’, que ocupam o sexto posto, com 61 pontos, quando ainda têm dois jogos por disputar até ao final do campeonato.
O Manchester City sagrou-se campeão inglês de futebol pela nona vez, ao beneficiar da derrota do Arsenal em casa do Nottingham Forest, em jogo da 37.ª e penúltima jornada da Liga inglesa.
Na 37.ª e penúltima ronda, o Nottingham Forest 'fez um favor' ao City, mas sobretudo fez pela sua vida, já que estava em risco de descida, à entrada da jornada.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.