O Manchester United venceu hoje o Chelsea (4-1), com a ajuda de um golo de Bruno Fernandes, no desafio em atraso da 32.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e assegurou a presença na Liga dos Campeões.
No mítico Estádio de Old Trafford, os ‘red devils’ colocaram-se na frente ao marcador logo à passagem do minuto seis, graças ao golo do brasileiro Casemiro, servido por Eriksen, abrindo caminho para o francês Anthony Martial corresponder da melhor maneira ao passe de Sancho e dilatar a vantagem já no período de compensação (45+5).
No segundo tempo, Bruno Fernandes, aos 73 minutos, apontou o terceiro da marca do castigo máximo, com o suplente utilizado Rashford (79) a fechar a contagem para os anfitriões, com o luso João Félix, lançado em campo por Frank Lampard aos 65 minutos, por troca com o alemão Kai Havertz, a marcar o golo de honra dos 'blues'.
O onze inicial do Chelsea apresentado hoje em Manchester é o mais jovem de sempre do clube londrino num jogo da Premier League e o terceiro da história da prova com nove titulares com menos de 24 anos.
No emblema de Manchester, Diogo Dalot viu o jogo do ‘banco’ pela terceira vez consecutiva.
Com este triunfo, o United deixou o Liverpool (quinto, 66 pontos) sem hipóteses de ainda sonhar com o apuramento para a Liga dos Campeões, subindo ao terceiro posto, com 72, mais dois do que o Newcastle (quarto), que também já confirmou a presença na edição 2023/24 da Champions.
Já o Chelsea, sem triunfar há três encontros, é 12.º, com 43.
Comentários