Os 'citizens', que perderam apenas um título da Liga inglesa desde 2018 (para o Liverpool na época 2019/20), estão a atravessar uma crise sem precedentes na sua história recente.
O triunfo coloca o Liverpool com 39 pontos, agora ainda mais líder, com mais quatro pontos do que o Chelsea, segundo e que hoje empatou a zero na visita ao Everton, e com a vantagem de ainda ter menos um jogo.
Nos jogos de hoje, o também treinador português Marco Silva não foi além de um nulo do Fulham (nono) em casa do Southampton (20.º e último classificado), com a equipa londrina a somar o terceiro empate consecutivo.
No domingo, o Manchester United, de Ruben Amorim, recebe o Bournemouth, o Fulham, de Marco Silva, acolhe o Southampton e o Wolverhampton, que contratou esta semana o treinador luso Vítor Pereira, visita o Leicester.
Esta época, o antigo médio internacional croata assumiu a Roma em setembro, substituindo no cargo De Rossi, mas também não resistiu aos maus resultados, com apenas quatro vitórias em 12 jogos e com a equipa em 12.º lugar.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.