Depois da goleada por 10-1 ao FC Gutersloh, da VI divisão germânica, os “dragões” efectuarão um teste mais exigente, frente à equipa da primeira divisão da Alemanha.
O médio, de 32 anos, reconheceu que já há algum tempo «ansiava por vestir novamente a camisola do Vitória de Guimarães», clube onde se formou e do qual saiu em 2003, para o FC Porto.
O renovado Desportivo das Aves entrou melhor no jogo e podia ter inaugurado o marcador logo aos seis minutos, num remate do reforço Fonseca ao poste e recarga, por cima, de Daly.
O espanhol garantiu que se sente «cómodo», mas confessou alguns problemas de adaptação: «Às vezes perco-me um bocadinho, mas com mais minutos vou-me sentindo melhor».
Segundo o sítio oficial dos “verde e brancos” na Internet, o atleta de 29 anos e 1,96 metros, contratado esta época a custo zero ao AC Milan, embora estivesse cedido aos belgas do Standard Liège, juntou-se aos restantes colegas, devendo integrar sábado os trabalhos.
O golo do jovem avançado brasileiro (19 anos, ex-Ribeirão), aos 58 minutos, premeia a melhor segunda parte da equipa de Vila do Conde e penaliza a pior exibição dos de Guimarães na pré-temporada, que contabilizava triunfos nos jogos até agora disputados (Brasov, Penafiel e Beira-Mar).
Os encarnados venceram o PSG por 3-1 no primeiro encontro do Torneio do Guadiana. Cardozo, Jara e Saviola marcaram para o Benfica, enquanto que Nené aponto o golo dos franceses.
Pedro Emanuel disse esperar uma «salutar competitividade» no seio do grupo e que «cada jogador acredite no seu valor, o desenvolva individualmente e o ponha ao serviço do colectivo».
O empate final só seria desfeito na conversão dos pontapés da marca de grande penalidade, com vantagem para o Moreirense, que vai disputar a final da prova sábado frente ao vencedor do encontro entre Freamunde e Desportivo das Aves.
«Sempre disse que pretendia acabar a carreira no Vitória de Guimarães. Desde o dia em que terminei a minha ligação ao Sporting, comecei a pensar seriamente nesta hipótese. Estou muito feliz, porque me sinto ainda muito disponível para ajudar o Vitória», afirmou Pedro Mendes, no seu sítio oficial.
A LPFP divulgou hoje as decisões tomadas pela Comissão Disciplinar (CD), a mais relevante relativa à partida entre “arsenalistas” e leirienses (0-0), da 28.ª jornada, em que foi colocada, ao intervalo, uma fotografia debaixo da porta do balneário da equipa de arbitragem.
Com Bellushi a trabalhar de forma condicionada e Emídio Rafael a recuperar à parte, o treinador portista insistiu em jogadas de golo, exigindo competitividade aos vários grupos de jogadores, em vagas sucessivas de cruzamentos.
«Ainda não está resolvida a minha situação. Estou a negociar a minha rescisão, mas ainda não tenho uma resposta por parte da direcção à minha proposta», disse à Agência Lusa o jogador.
No sábado, às 18h00, o Sporting de Braga defronta o Leixões no Estádio do Mar, em Matosinhos, e no domingo, ao final da tarde, parte para Melgaço onde inicia uma semana de estágio.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.