O jovem costa-marfinense alinhou na época passada no Sporting da Covilhã, também por empréstimo, e esta temporada vai ter a oportunidade de poder evoluir no futebol gaulês.
Ao Benfica basta um empate diante do clube que conquistou a Taça UEFA, em pleno Estádio da Luz em 1982/83 diante das “águias”, para voltar conquistar a prova.
Num estádio quase “despido” de público, a formação francesa, que na sexta-feira foi derrotada pelo Benfica (3-1), chegou ao intervalo em vantagem (1-0), com um golo de Kevin Gameiro, aos 29 minutos, tendo Marecek, na segunda parte marcado o tento da formação belga.
O jogador, que falava em Oberhausen, Alemanha, no final do encontro particular com o Borussia de Monchengladbach (0-0), adiantou que gostou muito de trabalhar com André Villas-Boas, o técnico portista na época passada e agora dos “blues”.
Até ao final foi o Leixões que esteve em melhor posição para passar para a frente no marcador, destacando-se um remate de Paulo Tavares a que Marcos respondeu com uma intervenção segura.
Em relação à renovação do avançado internacional colombiano Falcao, o treinador reitera que foi importante para o FC Porto: «Ele é um jogador importante e ficamos felizes com a sua continuidade», concluiu.
A assinatura do contrato aconteceu na Argentina, onde o central está a participar na Copa América, com a equipa da casa a defrontar hoje, nos quartos de final, o Uruguai, do também benfiquista Maxi Pereira.
No final do tempo regulamentar, registava-se uma igualdade 1-1, com golos do gilista André Cunha (aos 30 minutos, de grande penalidade), um minuto depois de ter enviado uma bola ao poste de Assis, e do freamundense Tarcísio (43), a concluir uma triangulação pela direita.
Sobre o trabalho de pré-época, o jogador brasileiro referiu que a equipa está a procurar «assimilar os métodos e as ideias» do novo treinador, Domingos Paciência, e prevê um «ano complicado», mas no qual o Sporting «vai alcançar o sucesso».
A equipa do Sporting foi hoje pela primeira vez minimamente testada no Sportpark Arnhemse Boys, em Arnhem, Holanda, o que trouxe à tona notórias carências colectivas, mas o teste confirmou o grande potencial do jovem chileno Diego Rubio no ataque “leonino”.
Eram esperados cerca de seis mil espectadores, admitindo-se que mais de metade fossem portugueses, oriundos de Oberhausen e de Bochum, Duisburgo e Dortmund, as cidades mais próximas.
Os dois golos apontados na segunda parte, por Moreira (66 minutos) e Djaniny (79), foram o principal registo de uma partida em que a equipa do escalão secundário foi nitidamente superior.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.