O primodivisionário Gil Vicente garantiu este sábado o terceiro lugar no I Torneio Cidade de Freamunde em futebol, ao vencer a equipa anfitriã, da Liga de Honra, por 3-1, no desempate por grandes penalidades.
No final do tempo regulamentar, registava-se uma igualdade 1-1, com golos do gilista André Cunha (aos 30 minutos, de grande penalidade), um minuto depois de ter enviado uma bola ao poste de Assis, e do freamundense Tarcísio (43), a concluir uma triangulação pela direita.
O Gil Vicente, que em relação ao jogo da véspera repetiu apenas André Cunha no “onze”, repartiu com o Freamunde o domínio no primeiro tempo, mas foi mais perigoso no ataque e justificou o golo, conseguido no último lance antes do intervalo, já depois das ameaças de Tó Barbosa (24 minutos) e André Cunha (29).
O Freamunde, que até podia ter marcado primeiro (João Rodrigues, aos 14 minutos, rematou para fora em boa posição na área), dominou por completo a segunda parte, mas só marcou um golo em cinco oportunidades, incluindo duas bolas nos postes.
No desempate por pontapés da marca de grande penalidade, uma constante neste torneio, Pedrinho, Brandão e Tó Figueira falharam para o Freamunde, contra apenas um remate desperdiçado por Júnior Caiçara, para o Gil Vicente, equipa que, assim, conquistou o terceiro lugar da prova.
Comentários