Em Bérgamo, os milaneses marcaram pelo brasileiro Carlos Augusto (54 minutos) e pelo capitão argentino Lautaro Martínez (87), por entre a expulsão do brasileiro Éderson, que viu dois cartões amarelos em poucos instantes e deixou os anfitriões reduzidos a 10 (81).
Incluído nas escolhas iniciais do treinador Marco Baroni, o defesa esquerdo, de 25 anos, manifestou queixas físicas junto do departamento clínico da Lazio e acabou por não jogar. É um dos convocados para os próximos compromissos da Seleção nacional.
O nulo deixa o Nápoles com 61 pontos, mas numa ronda em que o campeão e líder Inter de Milão (61) ainda visita hoje a Atalanta, terceiro (58), em jogo que tanto pode distanciar a formação de Milão, como deixar todos com os mesmos pontos.
Embora ainda tenha mais um ano de contrato, a imprensa italiana menciona a existência de uma cláusula que pode permitir a sua saída no final desta temporada.
No topo está o Inter Milão, com 61 pontos, seguido pelo Nápoles, com 60, e pela Atalanta, com 58, numa jornada marcada pela vitória dos três da frente do pelotão.
O Nápoles mantém-se, assim, a um ponto do Inter Milão, que comanda a Serie A com 61. Já a Fiorentina é sétima, com 45, ficando mais longe dos lugares europeus.
O Inter teve de sofrer para garantir a vitória, com o seu capitão argentino a fazer o 3-2, já aos 78 minutos, e a celebrar o seu 11.º golo esta temporada na Liga italiana.
O assessor de imprensa do técnico português terá feito chegar à imprensa italiana uma nota que dava conta da insatisfação de Conceição. O treinador contrariou a versão de Francisco Empis, que agora se demitiu.
O companheiro de equipa de Rafael Leão (10 golos) e João Félix (um, tendo chegado em janeiro) foi contratado em 2023 ao AZ Alkmaar e, desde então, jogou 50 vezes pelos ‘rossoneri’, somando já 20 internacionalizações pelos Países Baixos.
A equipa de Thiago Motta volta aos triunfos em casa e segue, assim, em quarto lugar, reocupando o posto de acesso à Liga dos Campeões após o triunfo de domingo da Lazio, quinta, em casa do AC Milan, treinado por Sérgio Conceição.
De acordo com a imprensa italiana, Francisco Conceição poderá enfrentar uma paragem de três semanas, estando em dúvida para o duplo compromisso da seleção portuguesa frente à Dinamarca, em 20 e 23 de março, dos quartos de final da Liga das Nações.
O clube italiano revelou esta segunda-feira a lesão contraída pelo internacional português, que deverá estar de fora das opções durante pelo menos três semanas.
O avançado poderá já ser opção para o jogo de domingo da 28.ª jornada da Série A, em que a Fiorentina, sétima no campeonato, visita o Nápoles, segundo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.