O Gil Vicente venceu hoje o Condeixa por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal realizado em Condeixa-a-Nova, garantindo tranquilamente o apuramento.
Superiores em todos os momentos de jogo desde o apito inicial, os vizelenses chegaram ao intervalo a vencer por 2-0 graças aos golos de Alex Méndez e Schettine, apontados aos 27 e 37 minutos, respetivamente.
O Paredes é a única surpresa, para já, na Taça de Portugal. O emblema nortenho é a única equipa do Campeonato de Portugal a seguir em frente, após após afastar o Académico de Viseu, da Segunda Liga.
A terceira eliminatória fica hoje completa, com um total de 17 encontros, o último às 20:00, com o Rio Ave, da II Liga, a receber o Boavista, do primeiro escalão.
Benfica sofreu até ao último minuto na Trofa. Após o empate (1-1) no tempo regulamentar, André Almeida marcou no prolongamento e levou o Benfica até à próxima fase da Taça de Portugal.
Quando se ‘desenhava’ o desempate por penáltis, o ponta de lança respondeu a um cruzamento com um ‘disparo’ que tabelou no poste e acabou nas redes, permitindo à equipa da I Liga manter-se em prova.
Após duas semanas de paragem na I Liga, o Tondela estreou-se na Taça diante da Camacha, mas não teve a vida facilitada diante do quinto classificado da Série A do Campeonato de Portugal.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.