FC Porto conquistou esta quarta-feira a Liga Europa, ao vencer na final o Sporting de Braga, com um golo de Falcao, que se sagrou o melhor marcador de sempre daquela competição.
«Se eu fosse presidente da câmara, receberia o FC Porto. Mas como sou presidente do FC Porto, não costumo assaltar câmaras», disse o presidente dos “dragões”, que chegou ao Porto antes da restante comitiva “azul e branca".
A equipa “azul e branca”, depois de aterrar no Porto, seguirá directamente para o "coração" da cidade, onde celebrará com os seus adeptos a conquista do quarto título europeu do seu historial.
O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, enviou hoje um telegrama de felicitações ao FC Porto, pela conquista da Liga Europa em futebol, realçando também o “notável percurso” do Sporting de Braga, finalista vencido.
O Presidente da República considerou hoje que a vitória do FC Porto na Liga Europa “dignifica o futebol português e honra o desporto nacional, ao mesmo tempo que constitui motivo de orgulho para os desportistas e adeptos em geral”.
O treinador do Braga confessa que os seus amigos do FC Porto desejam que seja ele a vencer a Liga Europa e não a equipa azul e branca onde se tornou um ídolo como jogador.
A preparar-se para a sua segunda final europeia, João Moutinho realçou as qualidades do plantel azul e branco como segredo para o sucesso que tem marcado esta época.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.