A seleção portuguesa sub-17 realizou hoje a sua última sessão de preparação do jogo diante da Sérvia, a contar para as meias-finais do Campeonato da Europa do escalão, marcado para domingo, em Larnaca, às 16:00 (em Lisboa).
Com duas vitórias em dois jogos no Grupo D, os comandados de João Santos estão em posição privilegiada para seguir em frente na prova e marcar presença na fase a eliminar.
Os comandados de João Santos precisam apenas de um empate frente à França, na segunda-feira, para garantir a qualificação e o primeiro lugar do Grupo D.
Portugal esteve a perder frente aos espanhóis, que inauguraram o marcador por Daniel Yañez, aos 20 minutos, mas virou o resultado, com golos de Cardoso Varela e Rodrigo Mora.
Portugal está no Grupo D e o primeiro encontro será frente aos espanhóis, na terça-feira. Seguem-se os jogos com a Inglaterra, na sexta-feira, e com a França, no dia 27 de maio.
Diogo Costa (FC Porto), Diogo Dalot (Manchester United), Florentino (Benfica) ou Rafael Leão (AC Milan) são alguns dos nomes que se projetaram na última conquista de Portugal, em 2016, numa final ganha nas grandes penalidades frente à Espanha.
Seleção sub-17 de Portugal vai defrontar aEspanha (21 de maio), Inglaterra (24) e França (27) no Grupo D, com os dois primeiros classificados do agrupamento a ficarem apurados para os quartos de final.
Depois de vencer República da Irlanda (4-1) e Croácia (3-0), Portugal garantiu o apuramento com o pleno de triunfos, com golos de Geovany Quenda (42 e 82 minutos) e João Trovisco (78)
Para a fase final do Europeu, que decorrerá entre 20 de maio e 05 de junho, qualificam-se os vencedores dos oito grupos, e os sete melhores segundos lugares.
A seleção portuguesa de sub-17 de futebol venceu hoje a República Checa, 2-0, fechando com um pleno de vitórias a primeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.