Roddy Zambrano quebrou o silêncio após a polémica na meia-final da Copa América, em que o Brasil venceu a Argentina por 2-0. O juiz equatoriano deu uma entrevista à rádio 'Super K-800' do seu país e falou das alegadas duas grandes penalidades pedidas pelos argentinos, a primeira de Arthur sobre Otamendi.

"O VAR observou a jogada de Otamendi, determinou que era 50/50 e não me chamou para ver, não consideraram que era uma jogada de penálti claro. Hoje digo que poderiam ter-me chamado. Mas na jogada de Aguero, é claro que ele pisa o Daniel Alves", justificou o árbitro dessa partida entre Brasil e Argentina.

Copa América: Rivaldo não acredita no VAR e acha que Argentina "foi prejudicada"
Copa América: Rivaldo não acredita no VAR e acha que Argentina "foi prejudicada"
Ver artigo

No final do encontro, Messi foi muito crítico para com a atuação do video-árbitro na prova e acusou a CONMEBOL de tudo fazer para que o Brasil ganhasse. O astro da Argentina falou mesmo em corrupção. Uma declaração que surpreendeu Zambrano.

"Messi limita-se a jogar e nunca tivemos problemas com ele. Na realidade, fiquei surpreendido com as suas declarações, mas cada um tem a sua opinião", atirou.

Messi arrisca suspensão até dois anos após falar em corrução na Copa América
Messi arrisca suspensão até dois anos após falar em corrução na Copa América
Ver artigo

Na final da prova, o Brasil venceu o Peru por 3-1. A Argentina derrotou o Chile por 2-1 e ficou no terceiro lugar, num jogo onde Messi foi expulso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.