Sebastián Coates faz parte dos convocados da seleção do Uruguai para a Copa América, que se disputa no Brasil entre 14 de junho a 07 de julho.

O defesa central do Sporting integra a lista de 23 jogadores do selecionador Óscar Tábarez, da qual faz parte ainda o antigo avançado do Benfica Jonathan Rodríguez.

Coates marca presença na Copa América pela terceira vez, depois de 2011, que venceu, e 2015. O jogador, de 28 anos, natural de Montevideu, conta com 34 internacionalizações pela seleção 'celeste', tendo marcado um golo, e tem contrato com o Sporting até 2022, tendo referido há três dias, em declarações à comunicação social na chegada à concentração da sua seleção, que a sua prioridade é continuar a defender os 'leões'.

Entre os 23 jogadores chamados por Tábarez, destaca-se a temível dupla de avançados composta por Edison Cavani (Paris Saint-Germain) e Luis Suárez (Barcelona), que vão contar com a companhia do ex-benfiquista Jonathan Rodríguez, ponta-de-lança que atuou nos 'encarnados' na temporada de 2014/15 e que se encontra atualmente ao serviço dos mexicanos do Cruz Azul.

A seleção do Uruguai vai disputar o grupo C, com o Equador, Japão e Chile.

Confira os convocados do Uruguai para a Copa América:

Guarda-redes: Muslera, Martin Silva e Martin Campaña:

Defesas: Diego Godín, José Maria Giménez, Coates, Cáceres, Giovanni González, Laxalt e Saracchi;

Médios: Torreira, Vecino, Bentancur, Nahitan Nández, Federico Valverde, Nicolás Lodeiro, De Arrascaeta e Gastón Pereira;

Avançados: Cavani, Stuani, Maximilaino Gómez, Jonathan Rodríguez e Suárez.