O avançado do FC Porto, Radamel Falcao, actualmente ao serviço da Colômbia na Copa América, assegurou que pretende continuar no clube português na próxima época, e jogar na Liga dos Campeões.

Em entrevista ao diário espanhol AS, o avançado colombiano falou da sua experiencia no FC Porto, considerando que foi crucial para se adaptar ao futebol europeu

«Estou num momento bom, num clube muito bem organizado. A equipa tem grande nível, com excelentes jogadores e isso permitiu-me dar um salto importante. Adaptei-me rapidamente ao futebol europeu e consegui ser protagonista, algo que era o meu objectivo», disse Falcao.

Questionado sobre uma eventual saída para o campeonato espanhol, Falcao considerou ser cenário possível mas não para a próxima época, pois pretende jogar com o FC Porto na Liga dos Campeões.

«Sei que isso vai chegar, mas neste momento só penso no FC Porto. Mantenho-me à margem das especulações, estou muito bem no FC Porto. Tenho mais dois anos de contrato e vamos jogar a Liga dos Campeões no próximo ano, um desafio pessoal que me interessa bastante».

Sobre a sua cláusula de rescisão, o avançado revelou que a renovação com o clube portista está bem encaminhada.

«Estamos a tratar da renovação com o FC Porto. Tenho uma cláusula de rescisão que é acessível a alguns clubes, por isso a ideia é aumentá-la».

A descida de divisão do histórico River Plate, clube que o colombiano representou antes de rumar ao FC Porto, foi algo que deixou o avançado triste. Falcao diz que acompanha com regularidade a situação do clube argentino, onde, afirma, «cresci e me fiz homem».

«Sofro muito... Estamos todos a fazer força para superar estes momentos. Seguramente que vai sair rapidamente desta situação.Sigo o River pela internet, nos jornais e às vezes vejo os jogos. Foi lá que cresci e que me fiz como homem e sei que um dia vou voltar», afirmou.