O Barcelona começou a Taça do Rei 2024/2025 com uma goleada por 4-0 sobre o Barbastro, da quarta divisão espanhola, num sábado (4) que teve a derrota do Sevilla por 4-1 diante do Almería, líder da segunda divisão.

O emblema catalão, a atravessar uma grande crise desportiva e institucional nos últimos dias pelo caso de Dani Olmo e Pau Víctor, que não puderam ser reinscritos para o resto da temporada por questões administrativas, não teve dificuldades para bater o modesto adversário.

O polaco Robert Lewandowski destacou-se marcando dois golos (31' e 47') com duas assistências de Pablo Torre, que marcou o quarto do Barça (56'). Antes, Eric García fez o primeiro (21').

O duelo com o Barbastro também marcou a estreia do experiente guarda-redes Wojciech Szczesny na baliza do Barcelona.

Com o dever cumprido, o Barcelona agora viaja à Arábia Saudita para disputar na semana que vem a Supercopa de Espanha.

Já Atlético de Madrid e Athletic Bilbao sofreram mais para se apurarem.

Enquanto o emblema 'colchonero' venceu o Marbella (3ª divisão) por um magro 1-0, com golo do francês Antoine Griezmann (16'), o Athletic, atual campeão, só conseguir bater o Logroñés (4ª divisão) nos penáltis (4-3), depois de não sair do 0-0 no tempo normal e no prolongamento.

- Sevilha eliminado -

O sábado foi mais traumático para o Sevilha, que foi goleado por 4-1 pelo Almería e tornou-se na segunda vítima ilustre da ronda, depois da eliminação do Maiorca diante do Pontevedra (4ª divisão), na sexta-feira.

Isaac Romero abriu o marcador para o Sevilha logo aos cinco minutos, mas o Almería, que jogava em casa, conseguiu dar a volta no segundo tempo com um golo do sérvio Marko Milovanovic (49') e um hat-trick do colombiano Luis Suárez (55', 78' e 90'+6).

Quem confirmou o favoritismo nos primeiros duelos de sábado foram Betis e Osasuna, que se apuraram para os oitavos de final vencendo equipas da segunda divisão, Huesca (1 a 0) e Tenerife (2 a 1), respectivamente.