O Barcelona irá medir forças com o Leganés nos oitavos de final da Taça do Rei, enquanto o Real Madrid defrontará o Zaragoza, da 2.ª divisão, assim ditou o sorteio realizado esta sexta-feira na sede da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Lionel Messi e companhia apuraram-se para os oitavos de final ao vencer no sufoco o modesto Ibiza, da 3.ª divisão, por 2-1, apesar de o astro argentino não ter jogado.

Na fase anterior, o Real Madrid também teve mais dificuldades que o previsto contra uma equipe da 3.ª divisão, o Unionistas de Salamanca, mas acabou vencendo por 3-1.

A presença mais inesperada nesta fase da prova é a da Cultural Leonesa (3.ª divisão), que na quinta-feira eliminou o poderoso Atlético de Madrid (2-1) e enfrentará o Valência, atual vencedor da Taça do Rei, por uma vaga nos quartos de final.

Os oitavos de final da Taça do Rei são disputadas em jogos únicos no campo da equipa de divisão inferior. Caso as duas sejam da mesma divisão, a primeira equipa sorteada joga em casa. Os jogos serão disputadas a 28, 29 e 30 de janeiro.

- Confrontos dos oitavos de final da Taça do Rei

Badajoz (3.ª) - Granada

Cultural Leonesa (3.ª) - Valencia

Tenerife (2.ª) - Athletic Bilbao

Zaragoza (2.ª) - Real Madrid

Mirandés (2.ª) - Sevilla

Rayo Vallecano (2.ª) - Villarreal

Barcelona - Leganés

Real sociedad - Osasuna

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.