Abel Ferreira já está a preparar o duelo com o Atlético Mineiro, das meias-finais da Taça Libertadores. Antes disso, o técnico viu o seu Palmeiras voltar aos triunfos frente a Chapecoense, num jogo onde trocou Gustavo Goméz e Luan de posição.
"Sou meio maluco. Sou um treinador jovem, que gosta de fazer coisas fora da caixa, que erra, que perde e que às vezes é um idiota. Sei o que faço, de onde vim, onde estou, aquilo que quero, onde quero chegar e meus jogadores acreditam em mim. Isto é o mais importante. Quando os jogadores são bons e a ideia coletiva é boa, eles podem atuar em qualquer posição", respondeu, quando questionado sobre as trocas.
Sobre o duelo com a equipa de Hulk, o técnico do Palmeiras atribui o favoritismo a equipa de Minas Gerais.
"Vamos jogar com um adversário que tem apostado forte. É o favorito, já os dão na final com o outro adversário. Vamos competir, é o que fazemos, e analisar o nosso adversário. Temos as nossas ambições, mas ninguém tem dúvida nenhuma que o adversário é favorito, pelo que investiu, pelo que gastou e continua a gastar. Mas nós, na nossa humildade, no nosso feijão com arroz, vamos tentar chegar aos nossos objetivos", completou Abel Ferreira.
O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, voltou aos bons resultados no campeonato brasileiro de futebol no sábado, após vencer no campo do último classificado Chapecoense (2-0), em jogo da 21.ª jornada.
Depois da derrota na última ronda, no Allianz Parque, em São Paulo, aos ‘pés’ do Flamengo (1-3), a equipa do técnico luso somou os três pontos, graças aos golos do médio Raphael Veiga, quando decorria o minuto 10, e do avançado Luiz Adriano, aos 28.
Ao fim de 20 jogos disputados no Brasileirão, o ‘verdão’ é segundo colocado, com 38 pontos, atrás do líder isolado Atlético Mineiro. O bicampeão Flamengo é terceiro, com 34, em apenas 17 jogos.
Comentários