Jorge Jesus e o seu Flamengo continuam em destaque por terras sul-americanas. Com a final da Taça dos Libertadores, frente ao River Plate, cada vez mais próxima, são agora os argentinos a olhar com mais atenção para o técnico português e para a sua equipa.

Esta segunda-feira, o diário Olé faz uma análise ao desempenho da formação carioca e, entre os diversos fatores que aponta como motivos para o atual sucesso do Flamengo, inclui, naturalmente, o 'mister' Jesus.

A publicação salienta que os resultados obtidos desde a chegada do técnico são "únicos", com o clube do Rio de Janeiro a atravessar uma série de 25 jogos sem perder, nos quais somou 20 vitórias. Um registo ainda mais impressionante, ressalva o jornal, se olharmos para a frequência com que esses encontros foram disputados, com o Flamengo a entrar em campo a cada 99 horas sem rodar verdadeiramente os jogadores. Mérito de Jesus, acrescenta o Olé.

Opinião: Jesus impõe nova derrota ao Grêmio e já não há mais quem duvide do título
Opinião: Jesus impõe nova derrota ao Grêmio e já não há mais quem duvide do título
Ver artigo

"Este Flamengo destaca-se pela sua ambição. Jorge Jesus quase nunca troca mais de três ou quatro jogadores entre cada compromisso, mesmo quando os períodos de descanso não são longos, e a equipa não se ressente", pode ler-se.

O diário de Buenos Aires destaca também a atenção dada pelos atuais líderes do Brasileirão a todos os pormenores, como os voos fretados, encurtando assim o tempo de viagem de uma cidade para outra, ou a eficiência do seu departamento médico.

Jesus diz que "não quer tirar lugar a ninguém" e dá conselho a Gabigol
Jesus diz que "não quer tirar lugar a ninguém" e dá conselho a Gabigol
Ver artigo

A qualidade do plantel, claro, também não é esquecida. A publicação destaca o papel da dupla formada por Gabriel Barbosa e pelo "veloz e decisivo" Bruno Henrique, lembrando que o primeiro é o líder dos artilheiros da presente edição da Taça Libertadores, com sete golos, e o segundo é o rei das assistências, com cinco, mas frisa que na base de tudo está uma sólida defesa, com rasgados elogios a Diego Alves, Rafinha e Filipe Luis.

A final da Taça Libertadores, onde o Flamengo vai marcar presença pela primeira vez desde 1981, está agendada para sábado, a partir das 20h00 (de Portugal continental), e será disputada em Lima, capital do Peru.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.