Grêmio e Palmeiras estão a um passo das meias-finais da Taça Libertadores da América, enquanto o Cruzeiro procurar virar o resultado, depois de perder para o Boca Juniors fora de casa.
Os argentinos venceram na 'La Bombonera' por 2-0, em partida marcada pela expulsão de Dedé em lance polémico que contou com uso do video-árbitro. Depois de revisão do cartão vermelho pela CONMEBOL, o central da 'Raposa' vai poder entrar em campo no Mineirão.
Além disso, o Cruzeiro aposta no fator casa e na má fase dos argentinos, que foram eliminados nos oitavos-de-final da Taça da Argentina frente ao Gimnasia y Esgrima. A derrota acentuou a crise iniciada após a derrota no clássico contra o River Plate, há oito dias.
A equipa mineira vai poder contar com o regresso do avançado Fred, que voltou a jogar no fim-de-semana, após seis meses ausente devido a lesão.
Já o Palmeiras, de Scolari, tem a missão mais simples, depois de vencer o Colo-Colo por 2-0 fora de casa. A equipa está numa excelente fase e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro no último fim-de-semana
O atual campeão Grêmio também tem vantagem tranquila para gerir no jogo da segunda-volta em casa. Os gaúchos venceram o Atlético Tucumán por 2-0 na Argentina e têm tudo para estarem entre as quatro melhores equipas do continente sul-americano.
Os comandados de Renato Gaúcho também estão descansados, já que o técnico poupou os titulares na vitória contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro na derradeira jornada.
Campeão continental pela última vez, em 2015, o River está há 30 jogos invicto em todas as competições. A equipa defronta o Independiente da Argentina num duelo tradicional e que está totalmente em aberto, após empate sem golos no jogo da primeira volta, em Santa Fé.
Jogos da 2.ª mão dos quartos-de final da Libertadores:
- Terça-feira
Em Buenos Aires: River Plate (ARG) - Independiente (ARG) (0-0)
Em Porto Alegre: Grêmio (BRA) - Atlético Tucumán (ARG) (2-0)
- Quarta-feira
Em São Paulo: Palmeiras (BRA) - Colo Colo (CHI) (2-0)
- Quinta-feira
Em Belo Horizonte: Cruzeiro (BRA) - Boca Juniors (ARG) (0-2)
Comentários