O Palmeiras, de Abel Ferreira, visita o modesto Independiente de Sucre nas primeiras horas desta quarta-feira, como favorito para avançar para os oitavos de final da Taça Libertadores. O jogo da 4.ª jornada Grupo A da prova será disputado no estádio Patria, na capital boliviana, a 2.800 metros de altitude e terá arbitragem do argentino Nicolás Lamolina.
O Palmeiras lidera o grupo com nove pontos após três jogos, seguido pelo Deportivo Táchira com quatro, Emelec com dois e Independiente com apenas um ponto.
Praticamente eliminada da competição, a equipa boliviana jogará para defender a sua honra, num torneio em que faz uma má campanha e no qual perdeu pontos importantes em casa.
O Independiente de Sucre vai tentar vingar-se da goleada humilhante (8-1) que sofreu diante do 'Verdão', no primeiro jogo, disputado em São Paulo.
A formação boliviana também não está na melhor fase no torneio nacional, longe dos lugares cimeiros e no qual vem de cinco partidas consecutivas sem vitórias.
No entanto, a recente vitória em casa por 3-2 sobre o Wilstermann servirá de impulso, uma vitória em que os 'albirrojos' sofreram mais do que o necessário para vencer.
A equipa boliviana não terá o médio Alejandro Bejarano, que sofreu uma lesão que o deixará fora do relvado por algumas semanas.
Pelo Grupo A, também na madrugada desta quarta-feira, o Deportivo Táchira da Venezuela, segundo com quatro pontos, enfrentará o Emelec do Equador, terceiro com dois pontos.
Com 100% de aproveitamento nas três rondas da fase de grupos da Libertadores, o bicampeão Palmeiras chega à Bolívia com o único propósito de garantir o apuramento para a próxima fase do torneio, para consolidar assim a hegemonia das equipas brasileiros na Taça Libertadores.
A formação paulista ocupa atualmente a quinta posição no Brasileirão com cinco pontos.
Equipas prováveis:
Independiente Petrolero: Alex Arancibia - Alejandro Chiatti, Francisco Silva, Emerson Velásquez - Nixon Folleco, Jhasmani Campos, Mijail Aviles, Alberto Acuña - Leonel Alexander Buter, Jenrry Alaca e Harold Reina.
Técnico: Juan Marcelo Robledo.
Palmeiras: Weverton - Mayke, Gustavo Gómez, Benjamín Kuscevic, Joaquín Piquerez, Eduard Atuesta, Danilo, Wesley Ribeiro, Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Roni.
Técnico: Abel Ferreira.
Comentários