O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, empatou 0-0 na receção ao Atlético Mineiro, na 1.ª mão das meias-finais da Taça Libertadores, num encontro que colocou frente a frente segundo e primeiro classificados da Serie A brasileira esta temporada.

A jogar em casa, o 'Verdão', detentor do troféu, viu Hulk, estrela maior do Atlético Mineiro, desperdiçar uma grande penalidade no final do primeiro tempo, acertando na trave.

O nulo deixa tudo em aberto para o jogo da segunda mão, marcado para a madrugada da próxima terça-feira, em Minas Gerais.

O encontro ficou ainda marcado pela cara de poucos amigos feita por Dudu, uma das estrelas do Palmeiras, quando foi substituído a meio do segundo tempo, atirando depois, visivelmente irritado, as caneleiras para junto do relvado.

Questionado sobre esse momento, Abel disse não ter reparado, mas apontou o dedo à exibição do jogador dentro das quatro linhas, frisando que este tem capacidade para fazer mais e melhor. "Tenho de ver as imagens, mas ele deve ter ficado chateado com a exibição dele. Ele sabe que pode fazer mais, que pode criar mais, talvez tenha ficado chateado com o rendimento dele. Mas eu já disse, fruto de uma marcação muito apertada em cima do Dudu. O Mariano andava ao lado dele por todo o lado. Tenho de ver as imagens, o que ele fez, qual a intenção e conversar", referiu o técnico português.

Abel frisou que os interesses da equipa estão acima de tudo o resto. "Aqui ninguém está acima dos interesses da equipa, resolvemos conversando frente a frente. Acho que, como disse, saiu frustrado. Nas vezes que tentou desequilibrar, as coisas não se saíram bem", terminou.

A outra meia-final da Taça Libertadores 2021 coloca frente a frente o Flamengo e o Barcelona do Equador. A 1.ª mão desse embate joga-se na madrugada desta quinta-feira, a partir da 1h30 da manhã.