O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, manifestou hoje "orgulho" pela chegada do treinador Abel Ferreira à final da Taça Libertadores, ao serviço dos brasileiros do Palmeiras.

"Que orgulho ver um treinador português a atingir a final da maior prova de clubes da América do Sul, pelo segundo ano consecutivo", escreveu Proença na rede social Facebook, lembrando que Jorge Jesus, ao serviço do Flamengo, ganhou a edição anterior da prova.

Segundo o presidente da Liga, que felicitou Abel Ferreira e os também portugueses Vítor Castanheira, Carlos Martinho, João Martins e Tiago Costa, parte da equipa técnica, este foi um "enorme sucesso", desejando "a maior sorte" para a final, marcada para 30 de janeiro, no Estádio Maracanã, no Brasil.

"É uma satisfação enorme constatar como estes grandes embaixadores do nosso futebol continuam a projetar o nome de Portugal pelo mundo e a dar provas do talento que temos em casa", acrescentou.

O Palmeiras, comandado pelo treinador português Abel Ferreira, qualificou-se na terça-feira pela quinta vez para a final da Taça Libertadores em futebol, apesar de perder por 2-0 na receção ao River Plate, na segunda mão das meias-finais, depois de ter vencido 3-0 na Argentina, na primeira mão.

O clube brasileiro volta à final 21 anos depois, procurando somar um segundo triunfo, após o de 1999, enfrentando Santos (Brasil) ou Boca Juniors (Argentina), equipas que hoje decidem entre si a última vaga na final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.