O encontro entre River Plate e Boca Juniors, que vai decidir o campeão da Taça Libertadores, mexe com as emoções de milhões de adeptos dos dois clubes argentinos. Precisamente por isso, a AM550 Radio Colonia, em pareceria, com Sociedade Argentina de Cardiologia, resolveu fazer um relato próprio para cardíacos.

Neste relato, os comentadores Eduardo Caimi e Leonardo Uranga falam pausadamente, sem gritos, e com uma música 'zen' em fundo, para ajudar o adepto mais nervoso a relaxar.

"Há muitos anos que comento futebol, sou apaixonado por futebol, e obviamente temos sangue argentino e vivemos isso de uma maneira muito especial. A música de fundo da transmissão ajudou-nos a controlar os decibéis. Tivemos sw encontrar o ritmo, tínhamos de nos acomodar a algo que nos pediam. Houve, claro, um processo de adaptação", disse o jornalista Leonardo Uranga à ESPN.

A transmissão, que foi testada no jogo da primeira mão (2-2), teve ainda os conselhos de um cardiologista presente no estúdio, Gonzalo Díaz Babio, que auxiliou os ouvintes nos lances mais decisivos do encontro.

A partida da segunda mão, pelo seu caráter decisivo, inspirará cuidados maiores. "É um jogo decisivo, a emoção é maior para todos e por isso vamos ter de encontrar a medida certa para relaxarmos", afirmou o jornalista argentino.

Recorde-se que a partida entre River Plate e Boca Juniors está marcada para as 20 horas (hora portuguesa).