A Juventus apurou-se hoje para os quartos de final da Taça de Itália em futebol ao vencer na receção ao Torino por 4-0, juntando-se ao Nápoles que não teve dificuldades para vencer em casa o Verona.

Os campeões italianos abriram o marcador aos 28 minutos, por Simone Zasa, o mesmo jogador aumentou a vantagem aos 51 minutos, e o argentino Paulo Dybala assinou o 3-0, aos 73, para Pogba fechar a contagem aos 82.

O Nápoles também não sentiu dificuldades para eliminar o Verona, por 3-0, com o marroquino El Kaddouri a abrir o marcador logo aos quatro minutos, vantagem que o internacional belga Dries Mertens ampliou aos 12.

Na segunda parte, o espanhol José Callejon, ex-Real Madrid, fechou o resultado aos 75 minutos.

Antes, o Carpi, penúltimo classificado da Liga italiana de futebol, fez ‘tombar’ a ‘gigante’ Fiorentina, orientada pelo português Paulo Sousa, ao vencer por 1-0, em Florença

O golo que ditou o afastamento do segundo classificado da Seria A foi marcado aos 76 minutos, pelo centrocampista António Di Gaudio.

Os oitavos de final da Taça de Itália têm sido marcados pelos ‘tomba-gigantes’, como o atesta o facto de hoje a AS Roma ter sido afastada pelo Spezia, equipa que milita na Série B, segundo escalão, na serie de penáltis após um nulo no final do prolongamento.

Na terça-feira foi a vez do modesto Alessandria, que integra o grupo A do Lega Pro, terceiro escalão, a deixar pelo caminho o Génova, da Série A, depois de uma vitória por 2-1, no prolongamento.