A Lazio apurou-se na quinta-feira para as meias-finais da Taça de Itália em futebol, ao derrotar, nas grandes penalidades, o Inter de Milão, depois de 0-0 no tempo regulamentar e 1-1 no prolongamento.

Com o português Pedro Neto no banco, a equipa romana esteve muito porto de vencer no prolongamento, depois do golo de Ciro Immobile, aos 108, mas os milaneses, que tiveram João Mário a titular (saiu aos 81 minutos) e Cedric a estrear-se (entrou no intervalo do prolongamento), ainda igualaram, através de uma grande penalidade, anotada por Icardi, no quinto minuto de descontos (120+5).

No desempate por penáltis, os romanos foram mais eficazes e venceram por 4-3, apesar de Cédric ter convertido o seu pontapé.

A Atalanta foi a principal sensação destes quartos de final, ao afastar a Juventus, formação na qual alinham os portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo, por 3-0.

Fiorentina não ficou atrás e também surpreendeu, mas aqui foi pelos números aplicados, ao golear por 7-1 a Roma, naquela que foi a maior vitória de sempre da formação de Florença sobre os romanos.

Além de Atalanta, Fiorentina e Lazio, também o AC Milan está nas meias-finais, depois de ter vencido o Nápoles por 2-0, na terça-feira, com dois golos do reforço de ‘inverno’ Krzysztof Piatek, que se estreou a marcar ao segundo jogo com a camisola dos ‘rossoneri’.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.