O Milan qualificou-se esta segunda-feira para os 16 avos de final da Taça de Itália de futebol, ao derrotar em casa o Perugia, da segunda divisão, por 2-0.

Apesar da diferença de escalão, o técnico nos 'rossoneri', Sinisa Mihajlovic não poupou jogadores e foi dos pés de Keisuke Honda e de Luiz Adriano que saíram os golos da vitória.

Aos 10 minutos, o brasileiro fez uma simulação à entrada da área e deixou passar a bola para o remate certeiro de Honda, enquanto japonês fez a assistência para o golo do brasileiro, aos 29 minutos.

O marcador poderia ter sido dilatado ainda na primeira parte, se o árbitro não tivesse anulado um golo ao colombiano Carlos Bacca, por fora de jogo posicional de Luiz Adriano.

Na segunda parte, apesar de o Perugia ter ficado reduzido a 10 unidades, devido à expulsão de Lanzafame, aos 65 minutos, o resultado não sofreu alteração.

No outro jogo do dia, o Salernitana, da segunda divisão, foi a Verona e causou surpresa, ao eliminar o Chievo, do primeiro escalão, com um triunfo por 1-0, graças ao golo de Andrea Bovo no último minuto do prolongamento.