O Guingamp conquistou hoje pela segunda vez na sua história a Taça de França de futebol com um triunfo sobre o Rennes, por 2-0, numa final disputada entre duas equipas que lutam pela manutenção no campeonato gaulês.

No Estádio de França, o Guingamp levantou o troféu graças a golos do luso-francês Jonathan Pereira, aos 36 minutos, e do maliano Mustapha Yatabare, aos 46 minutos, enquanto, do lado do Rennes, o internacional português Nelson Oliveira entrou em campo aos 62, mas não impediu a derrota da sua equipa.

Os “agricultores”, como são conhecidos em França, levantaram pela segunda vez a Taça, repetindo o feito de 2009, na altura também com uma vitória na final perante o Rennes.

Sem um título desde 1971, o Rennes também falhou a conquista da Taça da Liga francesa no ano passado, tendo perdido frente ao Saint-Étienne.

Com três jornadas por disputar no campeonato, os dois emblemas da região da Bretanha lutam para não descer de divisão. O Rennes está seis pontos acima da zona de despromoção, enquanto o Guingamp tem apenas quatro.