O Mónaco goleou hoje o Lens, da II Liga francesa, por 6-0, e apurou-se para as meias-finais da Taça de França, sem o contributo dos internacionais portugueses Ricardo Carvalho, por opção técnica, e João Moutinho, lesionado.

O jogo não teve história tal a supremacia do Mónaco, que abriu o marcador aos 17 minutos, pelo médio argentino Lucas Ocampos, aumentou para 2-0 aos 41, pelo veterano avançado búlgaro Dimitar Berbatov, mas o resultado ganharia maior expressão na segunda parte.

Emmanuel Riviére fez o terceiro golo aos 54 minutos, o defesa brasileiro Fabinho aumentou para 4-0, aos 58, Lucas Ocampos voltou a fazer o gosto ao pé aos 67, mas caberia ao defesa central do Lens, Loick Landré, fechar a contagem com um autogolo.

No outro jogo dos quartos de final hoje disputado, o Guingamp, da I Liga francesa, eliminou a equipa amadora do Cannes, do quarto escalão, ao vencer fora por 2-0.

Os quartos de final, que arrancaram na terça-feira com o Angers, do segundo escalão, a eliminar o Moulins, do quarto escalão, através do recurso às grandes penalidades depois do nulo no final do prolongamento, encerram na quinta-feira com a partida entre o Rennes e o Lille, em casa da equipa onde alinha o internacional português Nelson Oliveira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.