O croata Mario Mandzukic, com um "hat-trick", destacou-se hoje na ampla vitória do Bayern (5-0) no terreno do Hamburgo, um resultado que apura os atuais campeões alemães e da Europa para as meias-finais da Taça.

Com o Borussia Dortmund já apurado terça-feira, juntaram-se hoje no grupo dos quatro últimos, além do Bayern, Wolfsburgo e Kaiserslautern.

Mandzukic marcou aos 21, 74 e 76, completando-se a goleada do imparável Bayern, detentor do troféu, ante o histórico Hamburgo com os tentos do brasileiro Dante, aos 26, e o holandês Arjen Robben, aos 54.

A surpresa do dia aconteceu em Leverkusen, onde o Bayer, vice-líder do campeonato, perdeu com o Kaiserslautern, por 1-0, após prolongamento. Foi preciso esperar 114 minutos para finalmente se assistir ao golo, do norueguês Ruben Jenssen.

Quanto ao Wolfsburgo, que continua a contar sem Vieirinha, foi a Hoffenhein ganhar por 3-2.

O suíço Ricardo Rodriguez adiantou a equipa da casa, aos 26 minutos, de grande penalidade. Foi também de castigo máximo que colocou o marcador em 1-2, isto depois de o brasileiro Roberto Firmino ter apontado para a equipa da casa, aos 38.

O Wolfsburgo chegou a uma vantagem de dois golos aos 64 minutos, golo do holandês Bas Dost. Finalmente, Roberto Firmino fez o 2-3, aos 90+1.

Na terça-feira, o Borussia Dortmund, a jogar fora, eliminou o Entrach Frankfurt, adversário do FC Porto na Liga Europa, por 1-0.