O Borussia Dortmund, campeão alemão em título, venceu hoje a Taça da Alemanha de futebol ao bater o Bayern Munique por 5-2, conquistando a primeira “dobradinha” da sua história.

Campeão da Bundesliga pelo segundo ano consecutivo, o Dortmund estendeu a sua hegemonia à Taça, que levantou pela terceira vez, depois de impor a quinta derrota em igual número de jogos ao finalista da Liga dos Campeões deste ano.

O polaco Robert Lewandowski foi o principal obreiro do segundo título da época da sua equipa, ao assinar um “hat-trick”, marcando aos 45+1, aos 58 e aos 81 minutos.

Antes dele, no estádio Olímpico de Berlim marcaram o japonês Shinji Kagawa, aos três minutos, e o alemão Mats Hummels, de grande penalidade, aos 41.

Os golos de honra dos bávaros, que terminam a temporada sem qualquer troféu nacional pelo segundo ano, tiveram a autoria do holandês Arjen Robben que, de grande penalidade, empatou aos 25 minutos, e do francês Frank Ribéry, aos 76.

O Dortmund sucede assim no historial da Taça da Alemanha ao Schalke 04, enquanto o Bayern, derrotado na sua 18.ª final, terá a oportunidade de salvar a época na final da Liga dos Campeões, que discute com o Chelsea, a 19 de maio, na Allianz Arena de Munique.

«Tenho que reconhecer que o Dortmund foi um justo vencedor, porque soube aproveitar as debilidades defensivas que mostrámos hoje. Agora temos que tentar esquecer a derrota o mais rápido possível, porque temos uma grande meta pela frente na próxima semana», defendeu o treinador do Bayern, Jupp Heynckes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.