O Borussia Dortmund pôs este sábado fim à hegemonia do Bayern Munich ao vencer a Supertaça alemã de futebol, por 4-2, na receção à formação bávara.

A 15 dias do início do campeonato alemão, o Dortmund “vingou-se” da Supertaça de 2012, mas sobretudo da final da Liga dos Campeões, disputada em Wembley, em maio, que a formação de Munique venceu por 2-1.

O Borussia colocou um termo também na série de cinco jogos sem vencer o clube com mais títulos da Alemanha, agora comandado pelo espanhol Pep Guardiola.

Aos seis minutos, Reus deu vantagem à formação treinada por Jurgen Klopp, que chegou na dianteira do marcador ao intervalo.

Na segunda parte, o holandês Robben empatou a partida, aos 55 minutos, mas, no minuto seguinte, um golo na própria baliza do belga Van Buyten voltou a colocar na dianteira o Dortmund, que dilataria a vantagem, logo aos 57, por Gundogan.

A resposta bávara surgiu novamente por intermédio de Robben, aos 64, mas Reus, aos 86, desfez as dúvidas e assegurou a conquista o quinto troféu da Supertaça germânica ao Dortmund.