O Darmstadt foi hoje surpreendido pelo Astoria Walldorf, do quinto escalão, caindo na segunda eliminatória da Taça da Alemanha de futebol, tal como o Mainz, que perdeu com o Greuther Fürth.

O golo marcado pelo alemão Nico Hillenbrand, aos 32 minutos, permitiu ao modesto Astoria Walldorf derrubar o ‘gigante’ Darmstadt, 13.º classificado da Liga alemã, e tornar-se a sensação da jornada.

O afastamento do Darmstadt não foi a única surpresa da segunda eliminatória, já que também o Mainz, que ocupa a nona posição da tabela classificativa da Bundesliga, foi afastado pelo Greuther Fürth, do segundo escalão.

A equipa da primeira divisão teve o apuramento na mão, graças a um golo marcado pelo colombiano Jhon Cordoba aos 68 minutos, mas permitiu o empate aos 79, por intermédio do turco Sercan Sararer.

Em cima do apito final e com o prolongamento à vista, o norueguês Veton Berisha (90) marcou para a equipa da casa, que avançou assim rumo à terceira eliminatória da Taça da Alemanha.

O Wolfsburgo, de Vieirinha (o português foi substituído aos 19 minutos), foi o único dos ‘grandes’ que se salvou no primeiro conjunto de jogos do dia, ao bater o Heidenheim, da segunda divisão, por 1-0, com golo do alemão Mario Gomez, aos 49 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.