O Borussia Dortmund apurou-se hoje com alguma facilidade para a terceira eliminatória da Taça da Alemanha de futebol, com triunfo no terreno do St. Pauli, por 3-0, numa ronda marcada, até agora, por duas quedas de “gigantes”.

No terreno do adversário da segunda divisão germânica, o italiano Ciro Immobile, aos 33 minutos, Reus, aos 44, e o japonês Kagawa, aos 86, fizeram os golos da formação de Dortmund, que continua assim à procura de levantar o troféu pela quarta vez na sua história.

Pelo caminho ficou o Hannover, que perdeu no campo do secundário Aalen, por 2-0, assim como o Hertha Berlim, que foi eliminado pelo Arminina Biefeld, do terceiro escalão, no desempate por grandes penalidades (4-2), depois de um nulo.

O Colónia apanhou um valente susto na deslocação ao Duisburgo, mas acabou eliminar a equipa da terceira divisão no desempate por penaltis, por 4-1, depois um empate sem golos. A formação da "bundesliga" alcançou o apuramento apesar de ter atuado com menos uma unidade a partir dos 71 minutos, devido à expulsão do polaco Peszko.

No campo do Chemnitzer, o Werder Bremen alcançou apenas a sua segunda vitória em toda a temporada, ao bater o adversário do terceiro escalão por 2-0. A formação de Bremen ocupa o último lugar da "bundesliga" sem qualquer triunfo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.