O Eintracht Frankfurt bateu hoje o Union Berlim, por 2-0, na receção ao clube da capital, tornando-se assim a primeira equipa apurada para as meias-finais da Taça da Alemanha em futebol.

A formação de Frankfurt chegou em 12 minutos ao resultado final, com os dois golos apontado por Randal Kolo Muani, gerindo depois muito bem a vantagem ante o Union, atual terceiro classificado na Liga alemã de futebol.

Em apenas dois minutos, aos 11 e 12, o internacional francês acabou por ser determinante na partida, fixando uma vantagem que já era difícil de anular, no estádio Deutsche Bank Park (Walfstadion).

Muito mais realista, o Eintracht, que segue em sexto na Bundesliga, mereceu o triunfo e fica à espera de adversário, na caminhada para a final.

De calcanhar, Mario Götze serviu Muani para o primeiro dos golos da tarde, para, volvidos apenas 103 segundos, voltar a fazer o passe decisivo para o gaulês, que fez um 'chapéu' sobre o guarda-redes Lennard Grill.

Para Kolo Muani, este é já o 19º golo da época, a que acresce 12 assistências, o que faz dele a grande figura do clube, esta temporada.

O português Aurélio Buta foi titular no Eintracht, sendo substituído aos 78 minutos. Pelo Union, alinhou Diogo Leite, com o luso a sair do jogo ao intervalo.

O Eintracht Frankfurt persegue o seu sexto título na Taça da Alemanha, prova que já ganhou em 1974, 1975, 1981, 1988 e 2018.

Ainda hoje, o Bayern Munique recebe o Friburgo, completando-se esta fase da competição na quarta-feira com o Nuremberga-Estugarda e o Leipzig-Borussia Dortmund.