Na gala da 69ª edição dos prémios, realizada em Buenos Aires, o Círculo de Jornalistas Desportivos distinguiu o jogador de 35 anos, que no domingo ganhou o Mundial2022 com a 'albiceleste'.
A ‘albiceleste’ foi recebida em incontida euforia pelos seus compatriotas, estimando-se em mais de quatro milhões de pessoas em Buenos Aires no cortejo que deveria levar os campeões até ao centro da capital.
“Os campeões mundiais estão a fazer o trajeto planeado em helicópteros, já que se tornou impossível continuar em estrada”, divulgou a câmara de Buenos Aires nas redes sociais.
Messi capitaneou a ‘albiceleste’ para o seu terceiro título mundial ao vencer domingo a França, no desempate por penáltis (4-2), após o 2-2 no tempo regulamentar e o 3-3 no fim do prolongamento.
Na primeira e segunda parte, a curva das audiências "foi algo inconstante, no entanto após os golos da França o crescimento das audiências é mais acentuado".
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.