O avançado é uma das lendas do clube e prolongou o vínculo até 2026. Apesar de o acordo já ter acontecido há semanas, só agora é que o Celta de Vigo tornou oficial.
Uma das derrotas mais humilhantes da história do Benfica aconteceu há precisamente 25 anos, diante do Celta de Vigo, na primeira mão da 3.ª eliminatória da Taça UEFA 1999/00.
Um golo do médio argentino Rodrigo de Paul, já na reta final da partida, aos 84 minutos, bastou para os ‘colchoneros’ somarem o terceiro triunfo consecutivo no campeonato.
A sete jornadas do final da temporada, o Celta de Vigo encontra-se em 17.º lugar, com 28 pontos, apenas mais três do que o Cádis, já em zona de descida.
Na versão em inglês da sua conta oficial no antigo Twitter, clube espanhol brincou com o resultado e lembrou o FC Porto que frente ao Benfica, já fez ainda melhor.
A equipa basca fica assim a aguardar quem irá preencher as restantes três vagas das meias-finais, uma vez que faltam ainda disputar três jogos dos ‘quartos’.
O Girona chega aos 28 pontos, mais três do que o Real Madrid e quatro do que o FC Barcelona, equipas que vão jogar no sábado o 'el clásico' do futebol espanhol.
Resultado permite aos galegos subirem provisoriamente ao 11.º lugar, com quatro pontos, enquanto os andaluzes ocupam a 19.ª e penúltima posição, com apenas um ponto.
Benitez, de 63 anos, que soma ainda passagens por clubes como o Inter Milão, o Valência e o Nápoles, estava sem clube desde janeiro de 2022, depois de ter sido dispensado pelo Everton.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.