Um golo do espanhol Rafa Mujica, aos 23 minutos, e outro do seu compatriota Cristo González, aos 74, deram uma boa vantagem de dois tentos à equipa arouquense.
O 5.º classificado da última I Liga recebe o Brann, da Noruega, a partir das 19h00, em encontro da 3.ª pré-eliminatória da edição 2023/24 da Liga Conferência da UEFA.
pós ter disputado as rondas preliminares de qualificação da Liga Europa em 2016, o Arouca está de regresso aos palcos europeus, recebendo primeiro o Brann, às 19h de quinta-feira, antes de se deslocar ao Brann Stadion, em Bergen, uma semana depois.
Após ter disputado as rondas preliminares da Liga Europa em 2016, o Arouca está de regresso aos palcos europeus, recebendo primeiro os noruegueses do Brann, às 19:00 de quinta-feira, antes de se deslocar ao Brann Stadion, em Bergen, uma semana depois.
Esta será a segunda vez que a equipa agora comandada por Daniel Ramos participa na terceira pré-eliminatória de uma competição europeia, depois de ter chegado ao play-off da Liga Europa de 2016/17.
Na terceira pré-eliminatória, o Arouca recebe na quinta-feira o Brann, a partir das 19:00 (hora de Lisboa), enquanto o AZ Alkmaar visita o Santa Coloma.
Trata-se da sexta aquisição do Arouca neste mercado, depois de Pedro Santos, Tiago Esgaio (empréstimo), Cristo González, Jason Remeseiro e Eboué Kouassi.
Eboué Kouassi, reforço proveniente do Genk, da Bélgica, inaugurou o marcador aos 24 minutos para os arouquenses, com Rafa Mújica a assinar o segundo golo aos 67.
A formação orientada por Daniel Ramos, que vinha de uma vitória frente ao Boavista (3-0) e um empate diante do Sporting de Braga B (0-0), regressou aos triunfos, com o golo do extremo brasileiro Antony Alves a abrir o marcador, aos 19 minutos.
Após uma vitória frente ao Boavista, por 3-0, na terça-feira, a formação orientada por Daniel Ramos não conseguiu levar de vencida a equipa secundária dos bracarenses.
O clube, que terá a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa logo na fase inicial da temporada, procurará adaptar-se rapidamente às ideias do novo treinador, Daniel Ramos, sucessor de Armando Evangelista no comando técnico dos 'lobos'.
Na última temporada, o extremo notabilizou-se ao serviço do Alavés, no segundo escalão do futebol espanhol, tendo realizado 38 jogos, nos quais apontou dois golos, e assumido um papel importante na subida dos 'babazorros' à primeira divisão.
O ponta de lança, que vem colmatar a saída de Oday Dabbagh para o Charleroi (Bélgica), foi formado no Tenerife, em que deu os primeiros passos no futebol profissional.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.