FC Porto conquistou esta quarta-feira a Liga Europa, ao vencer na final o Sporting de Braga, com um golo de Falcao, que se sagrou o melhor marcador de sempre daquela competição.
«Se eu fosse presidente da câmara, receberia o FC Porto. Mas como sou presidente do FC Porto, não costumo assaltar câmaras», disse o presidente dos “dragões”, que chegou ao Porto antes da restante comitiva “azul e branca".
Os “dragões” vão seguir directamente para o "coração" da cidade do Porto, onde vão celebrar com os seus adeptos a conquista do quarto título europeu do seu historial.
A equipa “azul e branca”, depois de aterrar no Porto, seguirá directamente para o "coração" da cidade, onde celebrará com os seus adeptos a conquista do quarto título europeu do seu historial.
Com a conquista da Liga Europa ao bater o Sporting de Braga por 1-0, o FC Porto defrontará, em Agosto, o vencedor da Liga dos Campeões na Supertaça Europeia.
A edição 2011/2012 da Liga dos Campeões em futebol arranca a 20 de Junho com o sorteio das duas primeiras pré-eliminatórias da prova e termina a 19 de Maio, com a final no Arena de Munique, Alemanha.
Os arsenalistas encaixaram mais de 15 milhões de euros nesta caminhada europeia entre Liga dos Campeões e Liga Europa, enquanto o FC Porto teve de se contentar com 6,3 milhões.
Todas as atenções estiveram viradas para a Arena de Dublin, mas, fora dela, a vida rolou normalmente e a “bola” foi pretexto para se beber cerveja nos “pubs”, com música portuguesa e dois benfiquistas à mistura.
O médio brasileiro saltou do banco ao intervalo para dar a irreverência e acutilância que faltavam ao Braga. Entre os titulares, o central Paulão foi um esteio de segurança.
«Ganhasse quem ganhasse, a taça viria para Portugal, o que não aconteceu na final do Euro2004 e na final da Taça UEFA em 2005», recordou Gilberto Madail
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.