Contente sobretudo com o resultado, o treinador portista salientou o esforço feito pelos seus jogadores e deixou uma palavra de apreço aos jogadores da Académica.
O golo solitário de Mariano González, aos 82 minutos, leva, pela primeira vez, o FC Porto à final da Taça da Liga. Dragões e Águias disputarão o troféu da 3ª edição da prova no Estádio do Algarve a 20 de Março.
Jesualdo Ferreira deixa no banco os avançados Falcao e Varela e o médio Ruben Micael para o confronto com os estudantes, na disputa da última vaga na final da Taça da Liga, onde já lá mora o Benfica.
O antigo futebolista Vítor Baia, actual director das relações externas do FC Porto, defendeu hoje que uma pessoa que seja acometido de um problema cardíaco "está mais segura no Estádio do Dragão do que na própria casa".
O vice-presidente da Académica João Pedro Peixoto anunciou hoje que foram vendidos os 1500 bilhetes reservados para adeptos e simpatizantes do clube para o jogo das meias-finais da Taça da Liga em futebol frente ao FC Porto.
O técnico-adjunto do FC Porto acredita que as goleadas são “um bom sinal mas não o mais relevante”. José Gomes avisa ainda os adversários que “estão no trilho certo para vencer todas as provas”.
O técnico Jesualdo Ferreira decidiu excluir o guarda-redes brasileiro e o central para a partida com a Académica, esta quarta-feira, a contar paras as meias-finais da Taça da Liga.
O quinto lugar no campeonato deverá significar o apuramento para a Liga Europa, em detrimento do presumível representante proveniente da Taça de Portugal.
Mesmo com um pénalti falhado por Cardozo no encontro com o Vitória de Setúbal e com Saviola sem pé quente, esta continua a ser a dupla mais mortífera da I Liga, com 26 dos 51 golos marcados pelo Benfica. Mas Falcao e Varela aproximam-se a passos largos, contabilizando juntos 24 dos 38 portistas.
O FC Porto chegou perto dos 94 quilómetros percorridos no jogo da Liga portuguesa de futebol em que venceu, no domingo, a Naval 1º de Maio, no Estádio do Dragão, e em que Varela foi o jogador mais activo.
O treinador da Naval 1º de Maio lamentou a atitude mais defensiva da sua equipa na primeira parte. No segundo tempo gostou mais da forma como os seus jogadores encararam a partida, apesar da derrota final.
Os Dragões venceram esta noite a Naval por 3-0 com golos de Tomás Costa, Falcao e Varela, em jogo da 18ª jornada, e aquecem o pódio da I Liga, onde Benfica e Braga estão à frente.
O FC Porto está em vantagem, ao intervalo, com um golo de Tomás Costa, ao minuto 38, a meias com um defesa da Naval, em jogo da 18ª jornada da I Liga. É o primeiro golo do argentino nesta época.
Jesualdo Ferreira coloca Bruno Alves e Helton em campo para tentar diminuir a desvantagem sobre os primeiros classificados: Benfica e Braga, depois do desaire de ontem dos encarnados no Bonfim.
O FC Porto tenta hoje, na recepção à Naval 1.º de Maio, aumentar a distância para o Sporting e reduzir a desvantagem de 10 pontos para o líder Benfica, na 18.ª jornada da Liga de futebol.
O futebolista ganês David Addy integrou hoje, pela primeira vez, uma convocatória do FC Porto e é a grande novidade nos 18 eleitos para o confronto com a Naval 1.º de Maio, domingo, da 18.ª jornada da Liga.
Desde que Ruben Micael chegou à formação azul e branca a equipa comandada por Jesualdo Ferreira mostra-se revitalizada e anuncia a continuidade na luta pelo título.
O FC Porto prosseguiu hoje a preparação para o jogo com a Naval 1.º de Maio, da 18.ª jornada da Liga de futebol, novamente sem Raul Meireles, Cristian Rodriguez e Ernesto Farias.
O jogador do FC Porto Álvaro Pereira afirmou hoje que "não há pressão" com a liderança do Benfica e manifestou-se confiante em manter o nível exibicional do jogo de terça-feira com o Sporting.
O "clássico" Sporting-FC Porto da 21.ª jornada da Liga portuguesa de futebol vai disputar-se a 28 de Fevereiro, um domingo, às 20:15, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
O Sindicado dos Jornalistas condenou hoje o facto de o jornal A Bola ter sido alegadamente impedido de aceder a um jogo para a Taça de Portugal e anunciou que vai pedir que o incidente seja averiguado noutras instâncias.
Depois da goleada no clássico frente ao Sporting, o FC Porto está já a preparar a recepção à Naval 1º de Maio. Ausentes do treino no Olival continuaram Raul Meireles, Rodríguez e Farías.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.