Treinador e guarda-redes do Chaves reconheceram, após a derrota em Alvalade, que o Sporting foi a melhor equipa não só no encontro, mas no campeonato, destacando a justiça do triunfo e do título dos leões.
Os leões coroaram a conquista do título de campeão nacional com uma vitória clara, por 3-0, sobre o Desportivo de Chaves. Gyokeres bisou na primeira parte, Paulinho fechou o resultado no segundo tempo.
Equipas encerram este sábado a sua caminhada na Primeira Liga. Os leões serão consagrados campeões nacionais, enquanto que os flavienses já foram despromovidos à Segunda Liga.
Sporting, já campeão, recebe o Chaves, já despromovido, na 34.ª e última jornada. Em tarde de festa, leões irão receber o troféu após o apito final, num jogo que também será de despedidas.
O Desportivo de Chaves visita o Sporting, no sábado, às 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em encontro da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa, arbitrado por Manuel Oliveira, da associação do Porto.
Partida em Alvalade com o Chaves está marcada para este sábado, às 18h. Rúben Amorim anunciou o onze inicial, fez um pré-balanço do ano e projetou o futuro (outra vez).
O Desportivo de Chaves, que tinha regressado à Primeira Liga em 2022, acompanha, assim, o Vizela na descida ao segundo escalão, sendo que até pode terminar esta ronda no último posto, caso os vizelenses, com 22 pontos, vençam no sábado o Estrela da Amadora.
Jornada 33 abre em Trás-os-montes, com o anfitrião Chaves em risco de ver consumada a descida de divisão se não vencer. Siga todas as incidências do encontro.
Os algarvios apenas entram em campo no sábado, num jogo em que recebem o Rio Ave (15:30), e mesmo com um empate ficarão sempre à frente do Desportivo de Chaves.
O Famalicão, em oitavo lugar, com 39 pontos, joga esta sexta-feira, às 20:15, em casa do Desportivo de Chaves, em 17.º lugar, com 23, numa partida da 33.ª jornada da Primeira Liga.
Treinador e extremo do FC Porto falaram após o triunfo por 3-0 dos dragões em chaves, com o filho a falar também do facto de ter ultrapassado o registo do pai como jogador do clube.
Um grande golo de Francisco Conceição abriu caminho a um triunfo fácil do FC Porto frente a um Chaves que jogou mais de uma hora reduzido a dez elementos. Evanilson e Taremi, de penálti, assinaram os outros golos do triunfo por 3-0 dos dragões.
Confira o filme dos primeiros 45 minutos de um jogo em que o FC Porto ganhou vantagem num livre superiormente marcado por Francisco Conceição antes de Evanlison dilatar a vantagem. Pelo meio, Junior Pius foi expulso.
O Desportivo de Chaves recebe o FC Porto, no sábado, às 20:30, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em encontro da 32.ª jornada da I Liga portuguesa, arbitrado por José Bessa, da Associação de Futebol do Porto.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.