O Desportivo de Chaves, já despromovido, perdeu por 3-0 na visita ao terreno do campeão Sporting, na 34.ª e última jornada da Primeira Liga 23/24. No final da partida, à Sport TV, na flash interview que se seguiu ao encontro, o guarda-redes dos flavienses, Gonçalo Pinto, reconhece a superioridade dos leões no encontro e ao longo de toda a época, admitindo a justiça do resultado e da conquista do título.

O guardião - que se estreou na Primeira Liga e que foi formado no Sporting - fez ainda questão de sublinhar que os jogadores do Chaves, apesar de já consumada há algumas jornadas a descida de escalão, honraram a camisola até ao fim.

"Quero felicitar o clube da casa, o Sporting, pelo campeonato. Fizeram uma grande temporada. Sabíamos que ia ser difícil, ainda ninguém tinha pontuado aqui. O nosso objetivo era, pelo menos, tentar pontuar. Viemos disputar o resultado, sem medo, mas, como é óbvio, depois, não nos favoreceu. A vida continuar, temos de olhar para a frente", começou por dizer.

"O fundamental é representar o clube da melhor maneira até ao fim. Apesar de termos descido, temos de honrar esta camisola, acima de tudo, independentemente do estádio em que estivemos. Isto é o Chaves, temos de ser ambiciosos e lutar sempre pelo resultado da mesma forma", prosseguiu.

"Neste momento, o Sporting é a melhor equipa de Portugal. São muito organizados, muito bons individual e coletivamente. Temos de felicitar o Sporting", terminou.