Um golo de Vrousai no período de descontos negou o triunfo ao conjunto tricolor e valeu um empate a duas bolas ao Rio Ave, que assim somou a sétima jornada sem perder. O Encontro ficou ainda marcado por uma grave lesão de Diogo Fonseca.
O Rio Ave subiu provisoriamente ao 11.º lugar, com 29 pontos, enquanto o Gil Vicente, que não venceu há seis jornadas e perdeu pela terceira vez consecutiva, ocupa o 13.º posto, com 28.
O Rio Ave, 15.º classificado, com 25 pontos, defronta no sábado o Boavista, 10.º, com 28, numa partida agendada para as 18:00 e que terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.
Banza marcou um grande golo, mas não valeu, e minhotos e vila-condenses ficaram-se pelo 0-0 no Estádio dos Arcos. Veja os melhores momentos da partida.
Apesar da confiança, o treinador dos vila-condenses reconhece as dificuldades perante um adversário que vem de três vitórias no campeonato, e não sofre golos há duas jornadas consecutivas.
Rui Borges deixou elogios ao emblema de Vila do Conde, afirmando que, "reforçou-se bastante no mês de janeiro" e que "vem motivada, porque fez um belíssimo jogo contra o Sporting"
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.